Cinema nas Escolas: Associação Crimeia leva curtas goianos a estudantes da rede pública
- geracaoalphaadm
- 9 de abr.
- 1 min de leitura
Entre os meses de janeiro e abril de 2025, a Associação Criméia Resistência Comunitária promoveu uma série de exibições dos curtas-metragens "Consumidos" e "Geração Alpha" em escolas públicas de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Cavalcante (GO).

A iniciativa teve como objetivo levar o cinema às escolas, aproximando os estudantes da produção audiovisual goiana e despertando o interesse pelo mercado cultural e criativo. Além das exibições, os alunos participaram de bate-papos com os diretores Caco Pereira, Débora Resendes e com a produtora Lara Morena, debatendo os temas dos filmes e conhecendo mais sobre os bastidores da produção cinematográfica.

Voltada para estudantes de 8 a 16 anos, a ação teve grande impacto, estimulando novas plateias e incentivando a reflexão sobre temas atuais, como o consumo e a influência das tecnologias na infância.
As escolas atendidas foram:
CRESPA (Centro de Referência em Educação de Surdos de Aparecida de Goiânia)
Colégio (Goiânia)
Escola Municipal Morro Encantado (Cavalcante)
Escola Municipal Tia Cici (Cavalcante)
Ao todo, 739 alunos foram contemplados com a atividade.
A ação integra as propostas de contrapartida social dos projetos audiovisuais realizados pela associação e reafirma o compromisso da Criméia Resistência Comunitária com a democratização do acesso à cultura e valorização do audiovisual goiano.
Este projeto foi contemplado pelo Edital n° 9/2023 Apoio a empresas do Setor Audiovisual da lei Federal Paulo Gustavo




Comentários